Notícias

0V0 DE PÁSCOA ENVENEN4D0: Menino de 7 anos m0rre e mãe e irmã estão internadas após comer ovo que ganhou da sua própria… Ver mais

Na cidade de Imperatriz, no Maranhão, uma tragédia familiar envolvendo um ovo de Páscoa mobiliza as autoridades locais e comove o país. A Polícia Civil investiga um possível caso de envenenamento após três membros da mesma família passarem mal ao consumirem um chocolate entregue por um motoboy na noite de quarta-feira (16). O caso deixou um menino de 7 anos morto e duas pessoas internadas em estado grave.

Segundo relato de Naiza Santos, irmã de Mirian Lira — uma das vítimas —, o doce chegou acompanhado de um bilhete que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Logo após receber o presente, Mirian teria recebido uma ligação de uma mulher, que apenas perguntou se ela havia recebido o chocolate. Ao questionar quem estava falando, a única resposta foi: “Você vai saber quem é”. Em seguida, a ligação foi encerrada.

Pouco tempo depois de comer o chocolate, o pequeno Luís Fernando Rocha Silva, de apenas 7 anos, começou a passar mal. Ele foi levado rapidamente para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi entubado, mas infelizmente não resistiu.

Enquanto ainda estavam no hospital acompanhando o menino, Mirian também começou a apresentar sintomas graves: dificuldade para respirar, mãos roxas e enrijecidas. Na sequência, a filha dela, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também f0i internada com sintomas semelhantes. Ambas permanecem entubadas na UTI do mesmo hospital.

Além disso a principal suspeita, Jordélia Matos, de 36 anos, f0i presa em Santa Inês (MA) no dia seguinte. A polícia trabalha com a hipótese de que o ovo de Páscoa estava envenenado. Amostras do doce f0ram enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise laboratorial, e a investigação está sendo tratada como prioridade.

O caso, cercado de mistério e dor, levanta questões sobre as motivações por trás do crime e mobiliza a comunidade em busca de justiça para a família atingida por essa terrível tragédia.